Cuidados com a pele!

5 Fev

Oi meninaaas!

Com esse tempo doido que está aqui, chove, não chove, sol, nublado… Enfim, essa mudança constante de temperatura é sentida pela nossa pele, e são necessários alguns cuidados, básicos mas importantes.

Protetor solar: Muitíssimo importante passar SEMPRE, não só em dias ensolarados. Eu nem ligava para isso, mas a dermatologista indicou e falou da importância e agora eu não saio de casa sem passar. Se você não usa pois tem a pele mais oleosa, isso não é desculpa. Existem inúmeros protetores que são feitos exatamente para quem tem esse tipo de pele.

protetor solar

Como o protetor solar deve ser usado ???

Conseguir uma pele bronzeada é o desejo da maioria das mulheres. Porém, na hora da exposição solar, todo cuidado é pouco, já que os raios UVA e UVB  podem deixar a pele queimada, desidratada e até provocar danos mais graves como insolação e queimaduras.

Um estudo divulgado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia mostrou que exposição solar prolongada na infância e na adolescência é a responsável por 70% dos casos de câncer de pele. E a melhor maneira de combater o problema é usando o protetor solar.

O fator de proteção solar (FPS) é composto de substâncias que aplicadas sobre a pele a protegem contra a ação dos raios ultravioletas.

Vale lembrar que nem todo produto que indica a proteção contra os raios UVB , irá proteger a pele contra os raios UVA.

A radiação UVA é responsável pelas queimaduras solares, danos aos olhos e , dependendo da sua gravidade, pode até afetar o sistema imunológico.

Já os raios UVB atingem a camada externa da pele, podendo provocar queimaduras, problemas dermatológicos, entre eles envelhecimento precoce e rugas.

O uso do protetor solar deve ser diário e o fator mínimo de proteção para todos os tipos de pele deve ser 30.

As peles branquinhas podem usar um fator de proteção mais elevado, podendo chegar ao fator 50, se a pessoa não quer se bronzear.

Além disso, é importante lembrar  que a aplicação diária é essencial.
A resistência de cada filtro solar irá apontar quantas vezes deve ser aplicado.
Por exemplo, se a sua pele fica vermelha a partir de 10 minutos de exposição ao sol, com o uso do protetor solar número 15, ela se mantém protegida por cerca de duas horas e meia.
Basta você multiplicar 15 x 10 minutos para saber o tempo de proteção.
Obs.: alguns fatores interferem nesse “tempo de proteção” , como a transpiração de cada um, contato com a água e o atrito com tecidos.
Portanto por amor a sua pele ,  não façam economia, reapliquem o Protetor Solar quantas vezes for necessário.

 

Beijinhos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: