Como arrumar sua mala.

4 Jan

Agora que a maioria de nós está de férias, é inevitável ficar em casa. Todos nós PRECISAMOS viajar, nem que seja para passar um tempo na casa da nossa avó.

Viajar é ótimo, mas é sempre um estresse de arrumar a mala. Eu, particularmente, fico MALUCA! Fico nervosa, APAVORADA se eu esquecer algo. Fico pensando na minha mala a viagem toda, com um medo gigantesco de sentir falta de algo.

Foi aí que eu resolvi fazer uma lista. Seja pra viagem de carro ou avião, variando a quantidade de acordo com o número de dias que eu ficaria lá.

**Essa lista é fixa e eu montei-a quando fui pro meu intercâmbio, por isso as coisas de inverno, mas como sei que muita gente vai pro norte essa época do ano, deixei pra ver se ajuda. Dependendo da quantidade de dias que eu ficarei fora e a temperatura, eu vario.

Cabelo:

  • Shampoo
  • Creme
  • Escova
  • Pente
  • Leave in
  • Secador (se não for pra um hotel)
  • Elásticos
  • Piranhas
  • Grampos
  • Bobby

Rosto:

  • Sabonete

  • Creme
  • Adstringente
  • Algodão
  • Protetor Solar
  • Secador de espinha
  • Pinça

Maquiagem:

  • Corretivo
  • Base
  • Blush
  • Rímel
  • Sombras (uma clara que dê com a maioria das minhas roupas – costumo pegar dourada)
  • Batom
  • Hidratante
  • Lápis
  • Delineador

Higiene:

  • Sabonete
  • Cotonete
  • Creme (pego um de leite pro cheiro não misturar muito com o meu perfume)
  • Escova de dentes
  • Fio dental
  • Pasta
  • Aparelho
  • Absorvente
  • Kit manicure
  • Silicone (aparelho)
  • Perfume (um que não tenha um cheiro muito forte e dê pra usar de dia – Levo sempre o Body, da Burberry ou um da Bulgari)

Underwear:

  • Calcinha (levo duas por dia, pois tomo dois banhos. Se for uma viagem longa, levo só uma por dia e lavo.)
  • Sutien (Um branco e um bege)
  • Blusinha
  • Meia de lã
  • Meia Calça
  • Meias
  • Legging

Acessórios:

  • Luva
  • Cachecol
  • Tiaras
  • Gorros
  • Brincos (pra facilitar, já vou com um brinco e colar de ouro, que dá com todas as roupas, e levo um maxi colar para dar um detalhe em alguma roupa básica)
  • Colares
  • Pulseiras
  • Anéis
  • Relógio (já vou com ele)
  • Cinto (marrom e preto – que dê com todas as roupas)
  • Bolsa (uma pro dia – shopping bag – e pra noite – clutch)
  • Óculos (pra leitura e de sol)

Sapatos:

  • Chinelo
  • Sapatilha (preta ou nude)
  • Tênis
  • Bota
  • Pantufa
  • Salto (um preto ou nude pra combinar com tudo)

Sleep wear:;

  • Pijama
  • Roupão
  • Meia
  • Máscara pra dormir (ODEIO dormir com luz)
  • Fom pro pescoço

Roupas para o dia a dia:

  • Calça jeans (1 a cada 7 dias)
  • Blusas básicas
  • Abrigos
  • Jaqueta
  • Casaco
  • Saia
  • Shorts
  • Biquini
  • Maiô
  • Saída

Roupas pra sair:

  • Calça de couro
  • Vestido
  • Saia
  • Blusa
  • Casaco

Salvação:

  • Ipod
  • Cabo do ipod
  • Celular e carregador
  • Câmera e carregador
  • Dvds (Em viagens muito longas, levo meu dvd portátil pra me salvar!)
  • Um Livro

**Costumo já levar a mala com os looks montados, pra não ter calça demais e blusa de menos e vice e versa.

Beijos, Stephanie Hobaik

Deixe uma Resposta

