Cuidados com o Sol

13 Nov

Oi, meninas!

Está chegando o verão e, além de pensar nos looks para o calor, precisamos pensar também nos cuidados que devemos tomar com o sol.

O sol é uma das melhores partes do verão: o dia fica lindo, ele nos faz muito bem e é indispensável para o funcionamento do nosso corpo, como a síntese de vitamina D. Mas, quando ficamos muito tempo expostos e sem a proteção necessária, podemos causar alguns problemas: envelhecimento precoce da pele, ressecamento, sardas e manchas, que podem ou não ser cancerígenas.


Passar protetor solar é ESSENCIAL, não só quando você for tomar sol, mas todos os dias, fazendo sol ou não. Eu sei que é difícil lembrar, tente fazer com que isso seja sua rotina, seu “ritual pós banho”. Digo isso por experiência própria, comecei a me acostumar com essa “rotina” esse ano e minha pele melhorou muito! Quase não tenho mais manchas de espinhas que passaram uma temporada no meu rosto (também passo cremes manipulados, milagrosos, receitados pelo meu dermato). Evite tomar sol nos horários de “pico”, entre 12h e 15h, quando os raios UV são mais fortes. E, quando for à praia ou piscina, use um chapéu ou boné; fica lindo, chique e super na moda, além de proteger ainda mais seu rosto.
Agora, se você abusar do sol e não tiver tomado todas essas medidas e estar igual ao Siri Queijo, passe sempre que puder agua thermal, ela acalma a pele e refresca, eu amo e passo todos os dias, é uma delícia! E não esqueça do hidratante, pois não há nada mais feio e tenebroso do que pele descascada!

Aqui estao alguns produtos que eu uso para o rosto:

Agua Termal – Avene
Protetor solar – La Roche Posay
Hidratante (receitado pelo meu dermato) – Drenison (quando nao tenho ele, uso o da clinique,  Dramatically Different Moisturizing Lotion).

Espero que vocês tenham gostado do post! Protejam-se e aproveitem o verão!!

Deixe uma Resposta

